Visita do Projeto Medicão
Mais uma super visita na catequese! O Projeto Medicão, que se dedica a levar alegria ao ambiente hospitalar com seus cachorros. Foi uma oportunidade muito importante, onde conhecemos a dedicação dos voluntários e seus cães na recuperação de pessoas doentes, com limitações físicas, com os cegos... Foi muito interessante para todos nós.
Contamos com a participação das turmas da catequese e das catequistas: A catequista Vera foi a nossa anfitriã, juntamente com a sua cachorra de nome da Rubi. A catequista Maria Luiza curtiu tanto, e aproveitou para dar voltinha com os cachorros. Tivemos também a participação das famílias, que ao final da missa, foram até o salão paroquial, conhecer os cães e conversar com os proprietários de cães, numa integração bem legal.
Através da Campanha da Fraternidade, abordamos temas de grande importância para a saúde, conhecendo novas formas de fraternidade através desses grupos nos nos presentearam com a visita.
Tudo o que planejamos nesta CF foi bem sucedido, graças a Deus!
Conheça uma pouco mais sobre o Projeto Medicão
Nas cidades de Campinas, Itu, Sorocaba e Piracicaba, todas no interior de São Paulo, 20 profissionais voluntários e 12 cães terapeutas, além de cinco que serão integrados à equipe ainda neste semestre, dão forma a um projeto amigo da saúde: o Medicão Terapeuta Multidisciplinar. Os profissionais que integram o projeto utilizam o potencial canino para melhorar e, muitas vezes, mudar a vida de pacientes em tratamento, estudantes e idosos destas cidades.
O projeto Medicão Terapeuta Multidisciplinar visita regularmente os pacientes do Hospital Celso Pierro, crianças com câncer do Centro Infantil Boldrini e da Casa Ronald Mc Donald, pessoas com deficiências mental e física do Centro Educacional Integrado (CEI) e pacientes com deficiência visual do Instituto Pró-Visão. A equipe também atua na área pedagógica, com os estudantes do Colégio Provecto, e na geriátrica, com idosos do Lar dos Velhinhos de Campinas. Em Itu, a visita é realizada no Instituto de Cegos Maria Luiza, em Sorocaba, no Instituto de Cegos ASAC, já em Piracicaba, no Hospital Unimed.
Criado para promover a “cão-terapia”, o projeto teve início há mais de 10 anos, quando sequer tinha nome; mas já nascia com uma equipe de peso: o cinotécnico e adestrador de cães Hélio Rovay Júnior fez a ideia ganhar vida com a ajuda da esposa, a pedagoga Adriana Maraccini, e a participação especial de Nina, sua cadela da raça Labrador. Juntos, eles atendiam a um grupo de seis crianças com Síndrome de Down em um instituto de Campinas.
Fonte: Site TV Pet Online
Mais informações também no site: Destaque empresarial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos com carinho a sua visita e comentário.
Que Deus o abençoe.