★★ 2018 - Ano B - Evangelho de São Marcos ★ ★

16 abril, 2009

A Criação (Gn 1,31)


A Criação




No princípio Deus criou o Céu e a Terra. A terra estava sem forma e vazia. Deus Disse : “Que exista a luz!” E a luz começou a existir. Deus viu que a luz era boa. E Deus separou a luz da escuridão: à luz Deus chamou “dia”, e a escuridão de “noite”. E assim foi o primeiro dia da Criação.



Deus fez uma separação entre as águas. A parte de cima chamou “céu” (onde ficam as nuvens e chuva). A parte de baixo “mar”. E Deus viu que era bom. Este foi o segundo dia da Criação.


Deus disse: Que as águas que estão debaixo do céu se ajuntem num só lugar, e apareça a terra seca. E assim se fez. Quando a terra apareceu, Deus disse:
- “Que a Terra, produza relva, ervas que produzem sementes, e árvores que dêem frutos sobre a terra, frutos que contenham semente, cada uma segundo a sua espécie”. E Deus viu que era bom. E assim foi o terceiro dia da Criação.


Deus criou os astros. A luz maior chamou de “sol”, que clareia o dia. A luz menor, chamou de “lua” para clarear a noite. E fez também as estrelas para poder assim marcar os dias, anos e as estações. E Deus viu que era bom.
E assim foi o quarto dia da Criação


Deus Disse: - Que as águas fiquem cheias de seres vivos e os pássaros voem sobre a terra, sob o céu”. Deus criou as baleias e os seres vivos que deslizam e vivem na água, conforme a espécie de cada um, e as aves de asas conforme a espécie de cada uma. E Deus viu que era bom! Deus os abençoou e disse:”Sejam fecundos, multipliquem-se e encham as águas do mar; e que as aves se multipliquem sobre a terra”.E foi assim o quinto dia da Criação.


Deus disse: “Que a terra produza seres vivos conforme a espécie de cada um : animais domésticos e selvagens, répteis, cada um segundo a sua espécie.” E Deus viu que era bom. Então disse: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. E criou homem e mulher. E Deus os abençoou, dando-lhes o poder de cuidar de toda a criação. Esse foi o sexto dia da Criação.



Deus viu que tudo o que havia feito, era muito bom. Deus terminou todo o seu trabalho; e no sétimo dia Ele descansou. Deus então abençoou e santificou o sétimo dia, porque foi nesse dia que Deus descansou de todo o trabalho como criador.


Gênesis 1,31
Fonte : Bíblia Sagrada -Edição Pastoral

Read more...




Março/Abril
===============


06/03 - Mª Luiza Lino

07/03 - Luciana

08/03 - Dulciley

25/03 - Carla e Aline

14/04 - Vera

Nossos desejos a todos os catequizandos que celebram o dom da vida neste mês.


Que Deus abençoe e ilumine.


Com carinho especial Pastoral da Catequese
Design e Administração : Simone H.Barbosa <=> Twitter : http://twitter.com/SiBarbosa

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

TOPO