★★ 2016 - Ano C - Evangelho de São Lucas ★ ★

22 março, 2012

Visita do Projeto Medicão - 18/03/2010

Visita  do Projeto Medicão
Mais uma super visita na catequese! O Projeto Medicão, que se dedica a levar alegria ao ambiente hospitalar com seus cachorros. Foi uma oportunidade muito importante, onde conhecemos a dedicação dos voluntários e seus cães na recuperação de pessoas doentes, com limitações físicas, com os cegos...  Foi muito interessante para todos nós. 

Contamos com a participação das turmas da catequese e das catequistas:  A catequista Vera foi a nossa anfitriã, juntamente com a sua cachorra de  nome da Rubi. A catequista  Maria Luiza curtiu  tanto, e  aproveitou para dar voltinha com os cachorros. Tivemos também a participação das famílias, que ao final da missa,  foram até o salão paroquial, conhecer os cães e conversar com  os proprietários de cães,  numa integração bem legal. 

Através da Campanha da Fraternidade, abordamos temas de grande importância para a saúde, conhecendo novas formas de fraternidade através desses grupos nos nos presentearam com a visita. 
Tudo o que planejamos nesta CF foi bem sucedido, graças a Deus! 



Conheça uma pouco mais sobre o Projeto Medicão


Nas cidades de Campinas, Itu, Sorocaba e Piracicaba, todas no interior de São Paulo, 20 profissionais voluntários e 12 cães terapeutas, além de cinco que serão integrados à equipe ainda neste semestre, dão forma a um projeto amigo da saúde: o Medicão Terapeuta Multidisciplinar. Os profissionais que integram o projeto utilizam o potencial canino para melhorar e, muitas vezes, mudar a vida de pacientes em tratamento, estudantes e idosos destas cidades.

O projeto Medicão Terapeuta Multidisciplinar visita regularmente os pacientes do Hospital Celso Pierro, crianças com câncer do Centro Infantil Boldrini e da Casa Ronald Mc Donald, pessoas com deficiências mental e física do Centro Educacional Integrado (CEI) e pacientes com deficiência visual do Instituto Pró-Visão. A equipe também atua na área pedagógica, com os estudantes do Colégio Provecto, e na geriátrica, com idosos do Lar dos Velhinhos de Campinas. Em Itu, a visita é realizada no Instituto de Cegos Maria Luiza, em Sorocaba, no Instituto de Cegos ASAC, já em Piracicaba, no Hospital Unimed.

Criado para promover a “cão-terapia”, o projeto teve início há mais de 10 anos, quando sequer tinha nome; mas já nascia com uma equipe de peso: o cinotécnico e adestrador de cães Hélio Rovay Júnior fez a ideia ganhar vida com a ajuda da esposa, a pedagoga Adriana Maraccini, e a participação especial de Nina, sua cadela da raça Labrador. Juntos, eles atendiam a um grupo de seis crianças com Síndrome de Down em um instituto de Campinas.


Mais informações também no site: Destaque empresarial


0 comentários:




Março/Abril
===============


06/03 - Mª Luiza Lino

07/03 - Luciana

08/03 - Dulciley

25/03 - Carla e Aline

14/04 - Vera

Nossos desejos a todos os catequizandos que celebram o dom da vida neste mês.


Que Deus abençoe e ilumine.


Com carinho especial Pastoral da Catequese

Nossos vídeos no You Tube

Loading...
Loading...
Design e Administração : Simone H.Barbosa <=> Twitter : http://twitter.com/SiBarbosa

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

TOPO