★★ 2018 - Ano B - Evangelho de São Marcos ★ ★

12 junho, 2009

Santo Antonio de Pádua

13 de Junho é celebrado o Dia de Santo Antônio, considerado um dos santos mais populares, exemplo de obediência e caridade. Santo Antonio é conhecido também por ser padroeiro dos pobres, casamenteiro e invocado para achar objetos perdidos.
Santo Antônio nasceu em Lisboa, em 15 de agosto de 1195 e morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos de idade, nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua.O nome de batismo dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.

"Ele era um grande pregador do evangelho."


Em 1220 trocou o nome para Antônio. Foi canonizado em 13 de maio de 1232, pelo papa Gregório IX.
Tornou-se Padre da ordem dos Agostinianos, em Coimbra.
Sempre Defendeu com firmeza os pobres que eram explorados e injustiçados. Sua caridade para com os necessitados está simbolizada até hoje, pelo "Pão de Santo Antonio", que é o pão dos pobres.

Foi um grande devoto mariano. Maria sempre esteve presente na sua vida e pregações. Foi um entusiasmado defensor da família. Isto fez desabrochar no povo a devoção ao santo casamenteiro. Ele também é invocado para achar objetos perdidos.

Mas, sobretudo, Santo Antonio foi um homem de muita oração e um apaixonado pela Palavra de Deus.


ORAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

Ó grande e bem-amado Santo Antônio de Pádua! Vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores Santos da Igreja. Eu vos suplico tomar sob a vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos, e toda a minha vida.
Estou persuadido de que nenhum mal poderá atingir-me, enquanto estiver sob vossa proteção. Protegei-me e defendei-me: sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus; a quem tanto amais. Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixei sucumbir na tentação.
Ó Deus poderoso, livrai-me de todo o perigo do corpo e da alma. Auxiliado continuamente por vós, possa viver cristãmente e santamente morrer.

Amém.



"O mundo inteiro não enche a alma.
O Espírito Santo sozinho a preenche".

(Sto. Antonio)

0 comentários:





Março/Abril
===============


06/03 - Mª Luiza Lino

07/03 - Luciana

08/03 - Dulciley

25/03 - Carla e Aline

14/04 - Vera

Nossos desejos a todos os catequizandos que celebram o dom da vida neste mês.


Que Deus abençoe e ilumine.


Com carinho especial Pastoral da Catequese
Design e Administração : Simone H.Barbosa <=> Twitter : http://twitter.com/SiBarbosa

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

TOPO